quinta-feira, 18 de dezembro de 2008




Obrigado a todos que votaram na enquete. O vencedor ma opiniao do povo foi o mais novo trabalho da atriz Ju Lohmann, a personagem Manuela Castélli, em Chamas da Vida na Rede Record de televisão, com base nas votações coloquei abaixo uma entrevista da atriz na qual ela fala sobre o que acha da personagem. Espero que gostem...

Ju Lohmann fala sobre Manu

A atriz Juliana Lohmann escandaliza com sua nova 'personagem problema', na segunda novela da atriz na Record. Depois da mimada Carla Rocha, de Vidas Opostas, ela empresta o jeito de menina travessa para a 'bad girl' de Chamas da Vida
"Manu é inconseqüente, gosta de adrenalina, não tem noção dos atos que pratica, é imatura, mas muito corajosa", avalia a atriz que protagoniza cenas fortes com Dado Dolabella, seu par romântico na trama exibida às 22h. "Dado é bacana, gente boa e o clima é profissional, todo mundo leva o trabalho a sério".
O casal vive entre tapas e beijos e integra uma gangue barra-pesada. "Ela bate na cara dele, ele ameaça, torce seu braço. Tudo é muito ensaiado para ninguém se machucar". Juliana procurou referências na Internet para compor a garota complicada. "Ela usa ecstasy e incentiva o lado ruim do companheiro. Foge totalmente à minha realidade".
Ao contrário da personagem, a atriz gosta de programas mais tranqüilos. "Estou lendo A Origem da Tragédia, de Nietzsche. Gostei muito de O Retrato de Dorian Grey, do Oscar Wilde, e adoro poesia - Vinicius de Moraes e Carlos Drummond de Andrade - e romances."
A niteroiense estreou em Malhação aos 11 anos, como a espevitada Gabi, irmã do protagonista Gui, de Iran Malfitano. O próximo desafio foi a vampirinha Pandora, filha de Tarcísio Meira e Claudia Raia na novela O Beijo do Vampiro, em que contracenou com Kayky Brito - que voltou a ser seu par romântico em Começar de Novo, de 2004.
"Quando uma novela acaba, sempre acontece um distanciamento, é natural. Não tenho quase contato com o Kayky, mas minha mãe ficou amiga de mãe dele", conta. Durante a entrevista, Juliana cita várias vezes a mãe: "Ela sempre me apóia em tudo". A cumplicidade chega até mesmo às amizades. "De vez em quando minha mãe reúne os amigos dela aqui em casa também, gosto de conversar com gente mais velha".
Acostumada a fazer personagens ousadas, Juliana interpretou uma prostituta adolescente na segunda temporada do seriado Mandrake, do canal por assinatura HBO. "Fiz uma menina que arma vários golpes, usa muito o corpo e consegue tudo o que quer porque se faz de boazinha, mente bem e tem uma carinha de anjo".
Desinibida, Juliana posou para um ensaio sensual para a seção Preliminares da revista VIP em dezembro passado, e encarnou uma 'Lolita moderna' nas fotos do site Paparazzo em junho, quando afirmou que posaria nua "dependendo da ocasião". Mas parece que a atriz mudou de opinião. Durante a entrevista, ela foi categórica ao afirmar que "nunca, jamais" posará nua.
"Não é isso que eu quero para a minha carreira, não tenho esse tipo de vaidade, nem essa sede de ganhar dinheiro", jura.
Assim como a maior parte dos adolescentes, Juliana Lohmann só pensa em se tornar adulta. Pelo menos na televisão, já que, comemorando 10 anos de carreira, a atriz até agora não teve a oportunidade de interpretar uma mulher. Mas a mudança já tem data prevista: meados de maio.
Juliana, que completou 18 anos em setembro, foi a escolhida para viver a problemática Manu, em Chamas da Vida, novela que substituirá Amor e Intrigas na grade da Record.
Ansiosa para começar a gravar suas cenas no início de março, a jovem acredita que este será um passo que marcará uma nova fase em sua carreira.
“Durante muito tempo sonhei interpretar personagens mais densos e com discussões adultas. Agora chegou a minha vez”, comemora a atriz, já que Manu tem 21 anos.
A mudança, além de inesperada, veio com um motivo a mais para deixá-la cautelosa. Sua personagem é uma jovem rebelde, brigada com a família e que vive em um ferro-velho. Para dificultar ainda mais sua composição, Manu é ligada a uma gangue e viciada em drogas sintéticas, como o ecstasy.
“Sei que ela freqüenta raves e toma ecstasy. Estou pesquisando muito sobre isso, porque foge totalmente à minha realidade”, afirma, com um jeito delicado de falar. Tanto que nem sabe a melhor forma para se referir à droga. “Tem gente que fala que é bala, outros chamam de doce, estou começando a entender essas coisas”, brinca.
Na história, Manu é namorada de Antônio, outro participante da gangue, que será interpretado por Dado Dolabella. O rapaz é irmão do mocinho Pedro, vivido por Leonardo Bricio. “Ela o leva para o mau caminho. A onda dela está em tudo que é proibido e que não deve fazer”, adianta.
Para não fazer feio, Juliana conta com o auxílio do instrutor de interpretação pessoal, Daniel Nigro, que já ajudou a jovem quando foi convocada para participar de um dos episódios da série Mandrake, da HBO. Na época, a atriz interpretou uma prostituta de 16 anos.
“E por mais incrível que pareça, foi a minha personagem mais velha na televisão até hoje”, diz. Para gravar as cenas, ela precisou de autorização do juizado de menores.
Contratada da Record até 2011, Juliana começou a trabalhar aos 8 anos de idade em comerciais e desfiles infantis. Nascida em Niterói, no Rio de Janeiro, a menina estreou como atriz aos 11 anos, em 2001, em Malhação. Na trama, interpretava a espevitada Gabi, irmã do protagonista Gui, de Iran Malfitano.
Depois disso, entrou em O Beijo do Vampiro como a vampira Pandorinha e participou da minissérie Um Só Coração. Em 2004, foi escalada para fazer Começar de Novo, mas só em 2006 conseguiu o papel que, segundo ela, lhe rendeu o maior retorno de crítica: a precoce Carla, de Vidas Opostas, já na Record. “Nunca tinha sido tão elogiada por um trabalho. Tanto que, com apenas um mês de novela, assinei contrato de quatro anos”, explica.
Chamas da Vida. “Quero muito fazer cinema, mas sei que exige dedicação e tempo livre. Quando chegar a hora, sei que vai pintar”, conta.
Além disso, Juliana também não descarta a possibilidade de ganhar outras funções na tela da Record, como, por exemplo, apresentar algum programa.
“Minha prioridade é atuar, mas já trabalhei como apresentadora e me diverti bastante”, justifica a ex-adolescente, que apresentou o Alô, Vídeo Escola, no canal fechado Futura.